Papa: “A incoerência de quem fala de paz e ao mesmo tempo vende armas”

Caritas Internacional organizou a campanha “Síria: a paz é possível”, que conta para a sua apresentação de uma vídeo-mensagem do Papa Francisco

Caritas Internacional organizou a campanha “Síria: a paz é possível”, que conta para a sua apresentação de uma vídeo-mensagem do Papa Francisco.

Para a campanha foi lançada a página web: http://syria.caritas.org/es/ que convida a fazer parte de um movimento mundial para deter o conflito, procurando refúgio e hospitalidade para aqueles que são refugiados, colocando-se em primeira linha com as pessoas que precisam de ajuda.

Na sua mensagem, o Santo Padre destaca a incoerência de quem fala de paz e ao mesmo tempo vende armas, e que o mundo deve reconhecer que não existe uma solução militar para a Síria, mas política, apoiando as conversações de paz para construir um governo de unidade nacional.

Convida, portanto, a unir forças para que a paz seja possível, e conclui: Isso sim que será um grandíssimo exemplo de misericórdia e amor vivido pelo bem de toda a comunidade internacional!