Papa Francisco saúda fiéis em mensagem para o Círio de Nazaré

Carta foi enviada pelo núncio apostólico Dom Giovanni D'Aniello. Pontífice saúda fiéis, invoca graças e pede orações por ele na mensagem.

O Papa Francisco conduz audiência semanal na Praça São Pedro, no Vaticano, na quarta (21) (Foto: Reuters/Remo Casilli)O Papa saudou fiéis participantes do Círio de Nazaré. (Foto: Reuters/Remo Casilli)

A Arquidiocese de Belém divulgou nesta sexta-feira (7) a mensagem do Papa Francisco saudando fiéis que vão participar do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. As doze romarias do Círio começaram nesta sexta e a grande procissão será realizada no próximo domingo (9).

Endereçada ao Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, a mensagem foi enviada pelo núncio apostólico do Brasil Dom Giovanni D’Aniello e é assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, que repassa as palavras do pontífice.

Na mensagem, o Papa “invoca abundantes graças do Altíssimo, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, o Papa Francisco envia-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que, por favor, não deixem de rezar por ele”.

Confira a íntegra da mensagem enviada pelo Papa Francisco

Excelência,
Apraz-me envia a Vossa Excelência o texto da mensagem que, a nome do Santo Padre, envia-lhe o Cardeal Parolin, Secretário de Estado, por ocasião das celebrações do
”Círio de Mossa Senhora de Nazaré”

“Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará

Sua Santidade o Papa Francisco por ocasião das festividades do tradicional Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Belém do Pará, saúda todos os fiéis que se reúnem em torno da Mãe de Deus para agradecer e confiadamente implorar a sua materna proteção, ao mesmo tempo que lhes anima a um renovado empenho na Nova Evangelização, como discípulos e missionários de Jesus, chamados a viver, como a Virgem Mãe, “com coragem e serenidade, os desafios familiares tristes e entusiasmantes, e a guardar e meditar no coração as maravilhas de Deus (cf. Lc 2,19.51)” (Amoris lactitia, 30). E enquanto sobre todos invoca abundantes graças do Altíssimo, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, o Papa Francisco envia-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que, por favor, não deixem de rezar por ele.

Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano

De Vossa Excelência

Dom Giovanni D’Aniello
Núncio Apostólico