Instalação Da Paróquia São José E Posse Do 1º Pároco – Wenceslau Braz

A nossa Igreja está em festa pela instalação 55ª Paróquia da Diocese de Jacarezinho, em Wenceslau Braz ,na Vila Santa Maria A Paróquia São José foi criada em Julho 2018 por decreto de Dom Antônio Braz, e a posse do Primeiro  Pároco Carlos Eduardo Casprov  deu-se dia 11 de Novembro 2018

Para celebrar a instalação, nosso Bispo Diocesano de Jacarezinho, Dom Antonio Braz Benevente presidiu a missa solene e conduziu a posse canônica do pároco, Padre Carlos Eduardo Casprov.

A solene celebração contou com a presença de  sacerdotes da Diocese de Jacarezinho, e das Paroquia de Wenceslau Braz, Seminaristas, Diácono Permanente, familiares, amigos da cidade de Joaquim Távora juntamente com o pároco Valdemir Granzzoto de Moraes da Paróquia São Sebastião em Joaquim Távora, que veio entregar Padre Carlos Eduardo pois o mesmo era Vigário Paroquial,  .

Padre José Mário dos Santos Pároco da paróquia São Sebastião, mãe de nova paróquia proferiu a leitura do documento de criação da nova Paróquia, delimitando assim geograficamente o espaço, que desmembra-se da comunidade Paroquial da São Sebastião. Dom Antônio com imenso entusiasmo,declarou criada esta comunidade de fé e o povo consentiu com uma fervorosa salva de palmas

Procedeu-se como de costume os ritos de posse com a leitura da provisão de nomeação do novo pároco, feita pelo vigário decanal Padre Roberto Claudino. Após a leitura houve a entrega das chaves da Igreja,  livro tombo, Santos Evangelhos e  chave do Sacrário ao novo pároco. Muito emocionado Padre Carlos Eduardo fez seu momento de oração pessoal diante do Santíssimo Sacramento. E com o abraço da paz por parte do Presbitério em sinal de acolhida ao novo pároco, encerrou-se o rito de posse.

Na sua homilia Dom Antonio exortou a assembleia dizendo que “devemos  ter atitudes,como as duas humildes mulheres iluminam as páginas da liturgia da palavra deste domingo.  No centro das leituras encontramos duas pobres viúvas. Na primeira leitura temos a viúva de sarepta (cf. 1Rs 17,10-16); e no texto evangélico (Mc 42-44) deparamos com a viúva que oferece a sua oferta no tempo; mais precisamente, encontramos os gestos que elas realizam e, por isso, são louvadas por Deus, pela generosidade de quem dá sem hesitar, o pouco que possui,tenhamos atitudes,na comunidade, confiando em Deus como fez a mulher do Pão.

Possamos todos nós imitar o exemplo dessas duas viúvas, modelos de fé e de generosidade, mostrando que ninguém está dispensado de partilhar.  Que o Senhor venha em nosso auxilio, para que nunca falte em nós a farinha e o azeite da caridade, da confiança e da esperança. Que o Senhor nos possibilite ter um coração de pobre, mas rico de uma generosidade gratuita, e nos faça abrir as nossas mãos e o nosso coração para a partilha e para a oferta do que temos e que ele mesmo nos concedeu.

Ao final da missa o seminarista Marco Antonio Rossim que será ordenado Diácono dia 15 de Novembro proferiu a leitura da ata da instalação da paróquia bem como da posse de seu 1° pároco.

Padre Carlos Eduardo Casprov dirigiu algumas palavras de agradecimento aos presentes, em especial aos fiéis que junto com ele prepararam este momento.

“Grandes coisas fez o Senhor em nosso favor, Ele quis reunir seu povo para seu louvor, e para ser essa bonita porção do povo de Deus”

Elevemos a Deus o nosso louvor pela nova paróquia. Glória a Deus nas alturas.São José Rogai por Nós.

Fotos: Projeto Sim/ e Marcela dos Santos

Postagem e Texto/PASCOM Diocesana