Secretário geral da CNBB apresenta temas da 54ª Assembleia Geral da entidade

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, concederá entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, 5 de abril, às 14h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Dom Leonardo falará aos jornalistas sobre a programação e os assuntos a serem abordados durante a 54ª Assembleia Geral (AG) da CNBB, entre eles o tema central, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da terra e luz do mundo”. Cerca de 320 bispos participarão da reunião anual do episcopado brasileiro.

A Assembleia Geral iniciará amanhã, 6 de abril, às 7h30, com uma missa no Santuário Nacional de Aparecida. A cerimônia de instalação da AG acontecerá no mesmo dia, às 9h15, no auditório do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. A Assembleia prosseguirá até o dia 15 de abril.

De acordo com o Estatuto da Conferência, a Assembleia é o órgão máximo da CNBB. É a expressão e realização do afeto colegial, da comunhão e corresponsabilidade dos “Pastores da Igreja no Brasil”.

Serviço

Coletiva de Imprensa

Assunto: 54ª Assembleia Geral da CNBB

Presença:

1.   Dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB

Data: terça-feira, 5 de abril  de 2016

Hora: 14h

Informações: (61) 2103-8313.

Banner54AG_interna